CONTATO    TRABALHE CONOSCO    
 
 
TORCIDA PELA PAZ
Dia de Jogo, Dia de Paz

O Projeto Dia de Jogo, dia de paz, faz parte de um grande movimento nascido na sociedade carioca que se propõe a discutir com profundidade as causas da violência no esporte e atuar preventivamente para contê-la. A linha deste Projeto está baseada na transformação dos dias de jogos em estádios, em eventos de entretenimento em geral, incentivando a mobilização de famílias e de pessoas que amam o futebol, mas, não trazem o fanatismo em sua conduta de vida. Equilibrando o público que frequenta os estádios e transformando o ambiente, reduzimos os impactos de torcedores violentos que passarão a ser a minoria e a entender que o espaço não condiz com comportamentos violentos. O Manifesto Pela Paz no Futebol do Ministério do Esporte, foi o grande gancho deste projeto. Unimos forças e competências para criar um projeto com foco em atividades que desenvolvam o respeito, a aceitação das diferenças, solidariedade, e formar um novo modelo de torcedor. Baseado neste manifesto, elaboramos uma série de intervenções que visam oferecer o entreternimento e a diversão para todas as faixas etárias.

Projeto Geração de Paz

O Projeto Geração de Paz faz parte de um grande movimento nascido na sociedade carioca que se propõe a discutir com profundidade as causas da violência no esporte e atuar preventivamente para contê-la. A linha deste Projeto está baseada na atuação junto à crianças e jovens, que se encontram em escolas, escolinhas esportivas e nas categorias de base dos Clubes parceiros. A equipe do Projeto realizará atividades que promoverá o fortalecimento de uma consciência de não violência nesses jovens, preparando-os para que no futuro estejam menos propensos a participarem de ocorrências de brigas, desrespeito e violência em geral. A estratégia é, através da discussão sobre as consequências da violência nas suas vidas, com o exemplo de ídolos do esporte e de profissionais de sucesso, sensibilizar as crianças e jovens a serem multiplicadores da mensagem da paz. Nosso ponto de partida,Promover atividades dentro e fora dos estádios com objetivo de desenvolver a consciência e entendimento que torcidas são rivais e não inimigas. Atuaremos nas bases dos clubes, escolas e vilas olímpicas, despertando uma nova geração mais preparada para lidar com a violência.

Pelada Pela Paz - 7 de Setembro

Evento realizado no dia da Independência, com intuito de ajudar outras instituições que passam por dificuldades em seus projetos. Buscamos através de um jogo beneficente arrecadar donativos e promover a prática do esporte e das ações sociais. Os nossos influenciadores participam das partidas e promovem o jogo no objetivo maior que é ajudar ao próximo. O evento tem toda pompa de um grande jogo, uniformes, transmissão ao vivo, convocação, arbitragem e muito mais,uma verdadeira celebração de amor e união.

Caravana Pela Paz - 2 de Outubro

No dia dois de outubro se comemora o Dia Internacional da não violência, a data foi escolhida em homenagem a Mahatma Gandhi. Como um grito pela paz, criamos a Caravana pela paz, que se inicia no dia 2 e segue durante toda semana, O proposito é conscientizar o máximo de pessoas, levar uma mensagem de paz e amor. A Sub secretária de esportes e lazer da prefeitura do Rio de Janeiro e os quatro grandes clubes do Estado se mobilizaram e fizemos uma gigantesca corrente do bem. Durante a ação é promovido um concurso de desenhos nas vilas olímpicas das cidades e ex jogadores são os jurados. O ápice da ação são os abraços simbólicos ao redor das vilas e as revoadas de bolas brancas simbolizando o clima de paz. Este primeiro evento foi registrado e esta em produção para se transformar em um belo documentário.





Copyright 2024 © FAIR PLAY INSTITUTO.